fluig

atendimento

on line

seja bem vindo(a),

este é um canal exclusivo de vendas.

para suporte, clique aqui

fluig

Fluig e Colombo: centralizando fluxos e documentos e gerando economia

Fluig Cases e Clientes | Colombo

Quem

A Camisaria Colombo foi fundada em 1917, possui atualmente 3500 colaboradores espalhados pelas 400 lojas em 170 cidades.

Historicamente a empresa dobra de tamanho a cada 3 anos e o objetivo da plataforma é auxiliar nesse crescimento, fazendo com que as informações trafeguem de forma simples e fácil em todos os níveis da empresa.

Onde

São Paulo, SP

Segmento

Varejo / Vestuário masculino e feminino

Desafios

Um dos maiores desafios da empresa era gerenciar as informações, de forma que todas as lojas recebam desde documentos institucionais a campanhas de marketing num fluxo organizado e centralizado.

A empresa precisava organizar documentos, aproximando equipes remotas das lojas com a cultura da empresa e processos do RH da matriz. Além disso, havia a necessidade agilizar atualização dos times de lojas em relação a promoções, visual merchandising e campanhas específicas de marketing.

A necessidade de uma ferramenta como o Fluig - Conhecida na Colombo por Colombo Conecta, surgiu através de diversas necessidades do Marketing, atualmente são publicadas fotos, vídeos, making off de campanhas, ou seja, tudo o que acontece na empresa, conseguimos comunicar pelo Fluig, pelo Colombo Conecta, de uma forma muito simples e muito rápida.

— Caroline Saraiva

Gerente de Marketing

O projeto

Com a personalização do fluig foi criado o “Colombo Conecta”, engajando todas as lojas por meio de comunidades, que centralizam as informações e tornam a busca ágil e fácil. Deste modo, foi possível reduzir custos com diminuição dos e-mails e ligações telefônicas entre matriz e lojas.A empresa ganhou rapidez e simplicidade no compartilhamento de informações estratégicas para suportar a operação das lojas e ainda começou a publicar documentos  relacionados à base de conhecimento Protheus.

R$400mi

de receita

3500

colaboradores

×