fluig

atendimento

on line

seja bem vindo(a),

este é um canal exclusivo de vendas.

para suporte, clique aqui

fluig

Fluig aumenta eficiência operacional da DPaschoal

Fluig Cases e Clientes | DPaschoal

Quem

DPaschoal, maior rede de serviços automotivos do Brasil

Onde

São Paulo, SP

Segmento

Automotivo

Desafios

A empresa tinha a necessidade de automatizar e integrar processos nas áreas de compras, cadastro de materiais, serviços e recursos humanos, entre suas 200 lojas, localizadas em todo o Brasil.

Fluig tem um custo benefício e uma flexibilidade de integração com outras soluções que foi essencial para nossa decisão

— Robledo Castro

Gerente de TI Grupo DPaschoal

O projeto

Fluig se tornou interface de integração entre os sistemas utilizados e padroniza processos nas 200 lojas da rede. Integrado ao ERP SAP, o fluig centralizou grande parte dos processos em sua interface agnóstica. Por ser uma solução flexível e de fácil customização, o fluig passou a ser a espinha dorsal de diversos fluxos de BPM e workflows no centro automotivo. O resultado imediato foi a redução de prazos em diversos processos, envolvendo desde o cadastro no sistema de novos produtos, passando pela aprovação e pagamento de notas fiscais, até a gestão de pessoas. Agilidade que refletiu em um melhor atendimento aos clientes.

O fluxo para a adição de um novo produto no sistema também saltou de dois dias para duas horas, em média. Foram criados padrões, regras de aprovação e fluxos determinados. Desta forma, o responsável em incluir um novo item no sistema, acrescenta os dados técnicos direto na plataforma. Por meio de workflows, a informação é acessada e direcionada às áreas responsáveis como a de engenharia, de compras e comercial. As aprovações concentram-se em um único lugar, eliminando dezenas de trocas de e-mails e garantindo a agilidade na aprovação da nova inclusão. As aprovações de documentos entre as lojas também foi levada para dentro da plataforma, eliminando o uso de malotes.

Gestão de pessoas

Com cerca de quatro mil funcionários, a DPaschoal optou também por migrar toda a operação de gestão de pessoas para dentro do Fluig, integrando workflows com funcionalidades do ERP. Hoje, as atividades de admissões, demissões, movimentações gerais de pessoas e cumprimento da política de cargos e salários são administradas pela interface Fluig, com dados extraídos do software especializado em Recursos Humanos da TOTVS, usado pela DPaschoal há mais de 10 anos.

200

lojas próprias

4000

funcionários

1000

usuários fluig

×