fluig

atendimento

on line

seja bem vindo(a),

este é um canal exclusivo de vendas.

para suporte, clique aqui

fluig

Rede de supermercados Pague Menos otimiza processos de 20 lojas com a plataforma fluig

Fluig Cases e Clientes | PAgue Menos

Quem

A rede de Pague Menos tem 20 lojas, um Autoposto, um Centro Administrativo e um Centro de Distribuição instalados na cidade de Americana e região, no interior de São Paulo.

Onde

Americana, SP

Segmento

Supermercados

Desafios

A empresa precisava otimizar a gestão de seus processos em diversos departamentos. O objetivo era migrar a solução de ECM usada há mais de cinco anos pela rede, para uma plataforma mais moderna e flexível.

Antes do fluig, a transferência de um funcionário era burocrática, demorava muitos dias e às vezes não era efetivada. Agora, com as informações e solicitações inseridas na plataforma, a mudança é feita na mesma semana


— Rodrigo Rocha

Coordenador de Sistemas de TI do Pague Menos.



A Solução

As áreas Fiscal e Contábil, responsáveis pelo recebimento de mercadorias, são as que mais se beneficiaram da plataforma utilizando o card BPM. Pelo fluig é realizada toda a interação com as lojas, no momento do recebimento de mercadorias. Quando chega um caminhão em uma das unidades, a central administrativa já tem todos os dados daquele fornecedor coletados diretamente do software de gestão. Basta conferir as notas fiscais e liberar - ou não - o descarregamento das mercadorias. Pela plataforma, também são solicitadas transferências de produtos de uma loja para outra. Por dia, são cerca de duas mil solicitações para essa aplicação.

Resultados

O departamento de RH passou a utilizar a plataforma com processos workflow para efetuar a gestão de pessoas de forma mais simples e ágil, com atividades como admissão, demissão, afastamento, transferência ou promoção controlados na plataforma online.

Além disso, a Pague Menos desenvolveu um painel de análise das tarefas, com funcionalidades de BI, com o qual foi possível mensurar a produtividade de seus colaboradores em cada uma das áreas monitoradas.

×