titulo

Desafios

A Salinor, por meio da subsidiária Navenor, precisava organizar o transporte e a logística das plantas salineiras para os navios de transportes. O processo envolve 6 embarcações menores, com 1000 toneladas de sal, que leva o produto até o porto. Onde tudo é redistribuído para navios maiores, três vezes por dia e todos os dias da semana. Falhas de comunicação, informações imprecisas e atrasos eram erros comuns e, para piorar, eram escondidos pela falta de detalhes que a administração feitas em planilhas provocava. A empresa precisava garantir disponibilidade de sal na quantidade e data correta para os transportadores.

teste

A Solução

Como já utilizava outras soluções da TOTVS, como ECM e a rede social corporativa, a empresa acabou escolhendo o fluig, por ser mais completo. O principal diferencial para a Salinor foi a interface mais amigável, com funcionalidades amplas e ricas que as demais concorrentes não ofereciam. Com a nova ferramenta os processos internos que antes eram imprevisíveis, se tornaram controláveis e de fácil acompanhamento.Além de oferecer novos recursos, como controle do estoque de terceiros no porto,afastamento de pessoal e transferência de recursos entre subsidiárias, o fluig proporcionou a completa integração de outros sistemas e também de áreas.

Resultados

Hoje o fluig controla os processos de viagens, embarcações e cargas da Salinor. Todas essas informações alimentam relatórios completos para a empresa, com dados como média de carga, eficiência por comandante, tempo de viagem e outros dados operacionais das viagens. Os resultados práticos também são notáveis: durante o uso do fluig, a Salinor bateu o record de viagens diárias de embarcações. E, com as informações descentralizadas e disponíveis de onde o responsável estiver, os atritos entre diferentes áreas da empresa também diminuíram.

Com o processo de viagem controlado no fluig, nós temos um relatório completo, com média de carga, eficiência de cada comandante e todas as informações operacionais da viagem. Isso nos proporcionou mais segurança das informações, com um acesso em tempo real à elas e uma possibilidade de análise muito mais rica".

Roberto Lins | Gerente de Tecnologia e Comunicação da Salinor

titulo

Futuro

Já observando os resultados e benefícios que a plataforma pode trazer, a Salinor estuda ampliar o uso do fluig para toda a empresa. E estudam começar a implantar o ECM do fluig - gerenciamento de documentos/contéudos - para ser o servidor de arquivos da companhia inteira e todos os processos internos que necessitam de aprovação serem feitos por ele. O objetivo é tornar o sistema um front end da companhia, com a certeza de que os retornos serão ainda maiores.

1000

toneladas de sal transportadas diariamente

1800

documentos compartilhados entre 150 usuários fluig

6

embarcações transportando sal, 3 vezes por dia, 7 dias por semana.

Conheça fluig

Dê o primeiro passo para acelerar a produtividade do seu negócio.