titulo

Desafios

O grande desafio da TEREX neste projeto era integrar informações logísticas disponíveis com sistemas de gestão e em outros países onde a TEREX opera. Assim, além da complexidade rotineira de um projeto de integração ainda havia a barreira da distribuição geográfica que implica no correto roteamento de mensagens.

teste
titulo

A solução

Com o fluig, foi possível implementar uma solução robusta para integrar automaticamente as informações com plantas em outros países de forma segura e confiável. E a partir dessa conexão com outros sistemas diferentes, tornar possível a manipulação dessas informações em uma interface única.

O projeto foi divido em duas fases, utilizando o fluig ESB para intermediar a integração entre os sistemas. Primeiramente, foi realizado a comunicação entre RedPrairie e EMS (módulo WMS), com uma média de 6.000 transações processadas por mês e, com essa primeira fase finalizada e em produção, iniciou-se o desenvolvimento da integração entre o Orion e EMS (módulo TMS), no qual se prevê um aumento de mais de 100% na quantidade de mensagens trocadas. Devido a comunicação intercontinental entre os sistemas e a extrema importância no sigilo das informações trocadas, foram utilizados tecnologias de encriptação para envio e recebimento das mensagens, permitindo assim a integração de forma segura.

600

transações processadas por mês